Oriol Romeu, meio-campista do Barcelona, solicitou sua saída do clube durante o mercado de transferências de verão. A informação é da “Rádio Catalunya“, citando uma entrevista com o presidente do clube, Joan Laporta. Embora partes dessa entrevista não tenham sido veiculadas publicamente, Laporta mencionou que Romeu pediu para deixar o time.
Romeu, de 32 anos, tem contrato com o Barcelona até 2026. Na última temporada, ele participou de 37 jogos, acumulando 1.435 minutos em campo. No entanto, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas do técnico Xavi Hernández. Dessa forma, a busca por mais tempo de jogo e um papel mais destacado no time levou Romeu a considerar sua saída do clube catalão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Interesse do Girona no jogador do Barcelona
Dessa forma, o Girona surge como o principal interessado em adquirir Romeu. O valor de mercado do jogador está estimado em 3 milhões de euros e o clube vê em Romeu uma peça importante para fortalecer seu elenco. Assim, o clube pretende oferecer ao jogador a oportunidade de ter mais minutos em campo. Romeu, por sua vez, busca um ambiente onde possa desempenhar um papel mais significativo e contribuir de maneira mais consistente.
A saída de Romeu representará uma mudança no planejamento do elenco do Barcelona para a próxima temporada. O clube agora precisa avaliar suas opções para fortalecer o meio-campo. Com a solicitação de saída de Romeu, o Barcelona terá que buscar alternativas no mercado para preencher a lacuna deixada pelo jogador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram

Planejamento de reforços do Barcelona
O Barcelona já está de olho em possíveis reforços para o meio-campo. O clube está atento às oportunidades de mercado que possam surgir, buscando jogadores que se encaixem no estilo de jogo de Xavi Hernández e que possam contribuir para a equipe tanto defensivamente quanto ofensivamente. A saída de Romeu pode acelerar esse processo de busca por novos talentos.