Joshua Kimmich se tornou um dos nomes mais disputados do mercado. Com contrato até junho, o meio-campista ainda não definiu o futuro. A princípio, Liverpool, Manchester City e Real Madrid monitoram a situação e avaliam uma investida para contratá-lo sem custos.
O Bayern tentou renovar o vínculo, mas Kimmich não tomou uma decisão. Com isso, a partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Clubes interessados já iniciaram contatos para viabilizar a transferência no meio do ano.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Clubes interessados em Kimmich
O Liverpool observa Kimmich de perto. A equipe considera a chegada do jogador como um reforço estratégico para o elenco. Além da experiência, ele atua tanto no meio-campo quanto na lateral direita. O clube pode precisar de reposição caso Trent Alexander-Arnold deixe a equipe.
O Manchester City também monitora a situação. Pep Guardiola trabalhou com Kimmich no Bayern e valoriza a capacidade tática do atleta. Apesar da chegada de Nico González para o meio-campo, o técnico espanhol vê no alemão uma peça importante para aumentar a competitividade do elenco.
O Real Madrid aparece como outro possível destino. O clube busca reforços experientes e analisa a contratação do meio-campista sem custos. Além de Kimmich, o time merengue também acompanha Alphonso Davies. O lateral, no entanto, pode renovar com o Bayern.
Próximos passos para o futuro de Kimmich
Por fim, a decisão final depende de Kimmich. O Bayern ainda tenta convencê-lo a renovar, mas o jogador mantém a indefinição. Enquanto isso, os clubes seguem atentos à situação, planejando possíveis propostas para garantir a contratação sem custos no próximo mercado.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando as negociações.