O Botafogo estreou mal na Libertadores 2024, o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Júnior Barranquilla, em pleno Estádio Nilton Santos. Apesar de atuar em casa, o Glorioso produziu muito pouco e no fim do primeiro tempo já perdia por três gols.
No segundo tempo, o Botafogo aumentou o seu volume de jogo, e dominou todas as ações. Entretanto, o Glorioso não foi capaz de diminuir o resultado e buscar um resultado melhor.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Logo após a partida, John Textor, dono da SAF Alvinegra, fez duras críticas ao time. “Foi uma performance patética do time hoje. Nossos capitães sabem. Temos um novo treinador chegando. Abrimos uma competição maravilhosa, com uma performance horrorosa”, disse Textor.
Além de Textor, Fábio Mathias, treinador interino do Botafogo, também assumiu a péssima partida da equipe. Para o comandante, o time entrou sem atenção em campo, e acabou cedendo oportunidades para o Júnior Barranquilla.
John Textor comentou sobre ida a delegacia
John Textor chegou atrasado ao jogo do Botafogo. O bilionário estava na delegacia dando depoimento sobre supostas de manipulações de resultados. De acordo com o americano, ele tem provas das acusações.
“Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (…) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável”, disse.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, Textor disse que entregou provas ‘completas’: “Estou tentando há muito tempo entregar provas para pessoas que se importam com isso. Eu mandei para o STJD, eles continuam falando que eu não entreguei provas. Eu entreguei há semanas provas completas de manipulação de resultados”, comentou o dono da SAF do Botafogo.