John Textor é um dos principais personagens do futebol brasileiro na temporada. O dono da SAF do Botafogo afirmou ter provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar impune, estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas, de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas”, afirmou Textor ao Canal do Medeiros.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com John Textor, o Palmeiras foi beneficiado em duas partidas do Brasileirão 2023, diante do São Paulo e Fortaleza. Por fim, o empresário chegou a dizer que cinco jogadores do SPFC estariam envolvidos no esquema.
“Já tomei providências para fornecer a um procurador provas abrangentes relativas a esses jogos citados e a outros. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar combinações entre árbitro de campo e árbitro de vídeo que claramente participaram de manipulação de jogos, com erros graves de arbitragem para garantir o resultado manipulado”, declarou.
Apesar das graves acusações, John Textor ainda não apresentou nenhuma prova publicamente. Na última terça-feira, 02, o empresário compareceu a delegacia e depôs durante três horas sobre o tema.
PVC afirma que John Textor quer vender a SAF do Botafogo
De acordo com o jornalista PVC, John Textor está tentando criar uma ‘desculpa’ para facilitar a venda da SAF do Botafogo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“No mercado tem gente apostando que o Textor vai fazer isso tudo e depois dizer que precisa sair do Brasil, que vai vender o Botafogo, porque não é bem-vindo aqui… Como um empresário implode e cria suspeitas contra a própria indústria da qual ele participa? É muito fácil fazer diferente disso. É só pegar as provas que ele disse que apresentaria em 30 dias, e vai completar 30 dias no dia 8, e levá-las ao Ministério Público de Goiás, que está investigando há 2 anos”, disse PVC, no UOL.