Paulinho, o artilheiro do Atlético-MG e destaque do Campeonato Brasileiro, está no radar do futebol europeu, especialmente do Sporting Clube de Portugal. Isso porque, o técnico Rúben Amorim, do Sporting, demonstrou interesse no atacante brasileiro, considerando-o um “extremo desequilibrador” ideal para fortalecer o ataque do time português.
Sporting de olho em Paulinho
No Brasileirão, o jogador se destacou por sua habilidade de mudar o rumo dos jogos e eficácia na finalização. Assim, Paulinho se destaca como um jogador que pode trazer um diferencial ao elenco do Sporting. Segundo o jornal O Jogo, a equipe técnica do clube português vê nele o potencial para preencher uma lacuna importante no time, complementando as habilidades de outros atletas, como Pedro Gonçalves.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A temporada de 2023 foi particularmente incrível para Paulinho, que marcou 31 gols em 61 partidas pelo Atlético-MG. Esse desempenho impressionante chamou a atenção do Sporting, que agora considera adicionar o talentoso atacante ao seu elenco. A transferência do atacante do Galo para o futebol português, se concretizada, será um evento significativo tanto para os admiradores do jogador quanto para os torcedores do Atlético-MG.
Seria o fim da melhor dupla de ataque do país?
Paulinho não seria um novato no futebol Europeu. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o jogador foi para o futebol alemão. Após algumas temporadas, surgiu a chance de retornar ao futebol brasileiro. Dessa forma, muito mais maduro e com exímia força física, o jogador se mostrou um dos atacantes mais completos do futebol brasileiro. Inclusive, qualidades que o levaram à Seleção Brasileira.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Para a torcida do Galo, seria uma perda irreparável. Uma vez que, Paulinho se adaptou muito bem ao ataque com Hulk, sendo de longe a melhor dupla de ataque do Brasil em 2023. Com a proposta de brigar por títulos em 2023 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, perder o jogador seria a contramão dos títulos. No entanto, a decisão não cabe só ao jogador, visto que, o clube português precisa abrir os cofres para contar com o atleta.