O nome de Rodrigo Caio volta a ganhar destaque no cenário nacional. O ex-defensor do São Paulo e Flamengo, conhecido por sua habilidade na defesa, está sem clube. A situação chama atenção, pois é metade da temporada, e ele segue livre no mercado. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio aparece na corrida pelo jogador. Renato Gaúcho, técnico do Imortal, já deu o sinal verde, considerando-o uma alternativa para fortalecer a zaga, principalmente se a contratação de Mina não se concretizar.
Mas o Grêmio não está sozinho nesse interesse. O cenário se complica com outros clubes do Brasileirão de olho no atleta. Entre eles, destaca-se o Internacional, como afirma Marinho Saldanha. Apesar de rumores no início do ano, a negociação não avançou. Agora, com a possível saída de Gabriel Mercado e Robert Renan, o Colorado vê em Rodrigo uma oportunidade de reforçar sua defesa.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O obstáculo na contratação de Rodrigo Caio
O ambiente nos bastidores é favorável ao zagueiro. Rodrigo Caio é bem-visto por sua postura de grupo e comprometimento. No entanto, uma preocupação persiste: seu histórico de lesões. Esse fator é crucial e pode influenciar na decisão final dos clubes interessados.
Diante desse cenário, o Internacional planeja uma avaliação detalhada da condição física do jogador. Se Rodrigo passar por essa fase com sucesso, o clube gaúcho prepara uma proposta. Além disso, o anúncio de sua contratação pode acontecer ainda este mês, agitando o mercado da bola.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Fica a expectativa para os próximos capítulos dessa negociação e agora resta aguardar para ver qual o próximo destino de Rodrigo Caio.