Rizek Critica Abel Ferreira: “Sabotou o Próprio Time”
O apresentador André Rizek , do Seleção Sportv , fez duras críticas ao comportamento de Abel Ferreira na final do Paulistão 2025 contra o Corinthians. Segundo Rizek, o treinador palmeirense prejudicou sua própria equipe com atitudes destemperadas à beira do campo, culminando em sua expulsão e impactando negativamente o desempenho do time.
Rizek destaca “destempero” de Abel Ferreira
No lance que originou o pênalti para o Corinthians, Abel Ferreira protestou fortemente com o quarto árbitro pela não aplicação do segundo cartão amarelo ao zagueiro Felix Torres , do Timão. Revoltado, o treinador perdeu a calma e foi advertido pelo árbitro Matheus Delgado Candançan , que acabou expulsando Abel.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“Vou falar do destempero do Abel Ferreira à beira do campo e como isso contribuiu para que o maior treinador da história do Palmeiras não se tornasse o treinador com maior número de troféus no clube. Com esse comportamento, ele só conseguiu sabotar o próprio trabalho e o próprio time”, afirmou Rizek.

Espulsão de Abel Ferreira impactou no campo?
Após ser expulso, Abel Ferreira acompanhou os minutos finais da partida dos vestiários, deixando o Palmeiras sem comando técnico em um momento decisivo. Em campo, a equipe alviverde não conseguiu superar a forte marcação corintiana e acabou ficando com o vice-campeonato após a derrota nos pênaltis.
Para Rizek, a conduta de Abel teve influência direta no resultado. “Não posso afirmar que o chilique do Abel tenha levado o Veiga a perder o pênalti, mas posso afirmar que não contribuiu em nada. Aquilo tirou tempo de jogo de quem precisava vencer e deixou a equipe dele sem comando na casa do inimigo”, disse o apresentador.
André Rizek define favoritos no Brasileirão
Com o início do Campeonato Brasileiro 2025 neste final de semana, Rizek também falou sobre os favoritos ao título. Para ele, Flamengo e Palmeiras são os times mais cotados para brigar pela taça, destacando os elencos qualificados e os trabalhos consistentes desenvolvidos nos últimos anos.
“Ainda que o futebol seja um esporte irracional muitas vezes, vou apontar dois favoritos. Os óbvios Flamengo e Palmeiras, os grandes elencos do futebol brasileiro, os trabalhos vencedores dos últimos anos”, iniciou Rizek.
Por outro lado, ele descartou o Botafogo como um dos principais candidatos, citando as profundas mudanças no elenco e na estrutura do clube. Sendo assim, ele pontuou que: “O Botafogo não está, para mim, na mesma prateleira dos favoritos. As alterações recentes podem pesar ao longo da competição”, concluiu.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Continue acompanhando as notícias do futebol braisleiro no Fut Sport.