O Chelsea enfrenta uma crise de lesões que afeta seriamente seu desempenho na Premier League. Atualmente, o clube se encontra em uma modesta 12ª posição na tabela, resultado das inúmeras lesões que têm afetado o elenco ao longo da temporada. Essas lesões têm sido um verdadeiro obstáculo para a equipe do técnico Mauricio Pochettino, que se viu limitado por nada menos que 49 lesões durante esse tempo.
As dificuldades do Chelsea começaram antes mesmo do início oficial da temporada, com jogadores como Benoit Badiashile e Wesley Fofana enfrentando problemas sérios. Nkunku também sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho durante a pré-temporada nos Estados Unidos, enquanto outros como Trevoh Chalobah também enfrentaram problemas físicos. Roméo Lavia e Reece James são outros nomes que enfrentaram lesões significativas.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, incertezas sobre o retorno de jogadores importantes têm causado preocupação aos torcedores e à comissão técnica.
Treinos intensos de Pochettino no Chelsea
Além disso, apesar das mudanças na equipe médica do Chelsea ao longo da temporada, os problemas de lesões persistem. Mauricio Pochettino tem sido alvo de críticas por seus métodos de treinamento de alta intensidade, mas a questão parece ser mais complexa do que apenas a abordagem do treinador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Agora, segundo Si Phillips, o clube busca agora um novo chefe de medicina esportiva na esperança de antecipar e resolver problemas futuros de lesões. No entanto, a confiança na solução desses problemas diminui a cada temporada. Além disso, a pressão está sobre a gestão do clube para encontrar uma solução eficaz.