O Manchester City ainda curte o sabor da vitória na última edição da Champions League. Já que, pela primeira vez, os Citizens dominaram a Europa. Agora, a equipe de Pep Guardiola já se prepara para tentar novamente escalar a montanha, mas agora com nomes diferentes no elenco. Isso porque, o time deve perder jogadores importantes e passar por uma reformulação.
O primeiro nome a deixar o clube foi o alemão de 32 anos, Ikay Gundogan. O jogado foi um dos principais responsáveis pela tríplice coroa na última temporada ao lado de Kevin De Bruyne. Por ser um dos jogadores mais criativos do meio-campo de Guardiola, certamente será um desfalque importante. Além dele, Bernardo Silva permanece na mira de clubes como Barcelona e Paris Saint-Germain.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, Guardiola não terá a chance de tentar repetir os títulos com essa mesma equipe. Visto que, dois titulares importantes estão de saída. Agora, segundo o jornalista David Ornstein, do jornal The Athletic, o Manchester City chegou a um acordo para vender Riyad Mahrez para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Vale lembrar que, o jogador já não era um titular absoluto, mas sempre jogou com frequência no time de Guardiola. Além disso, ele era o reserva imediato pelo lado direito do ataque. Ou seja, com a chance de saída de Bernardo Silva, o Manchester City pode perder seus dois jogadores pelo lado direito, além do meia de criação. Segundo a fonte, a negociação deve envolver valores na casa de 30 milhões de euros.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Guardiola vai às compras?
Sendo assim, inevitavelmente o Manchester City terá que contratar novos atletas. Embora, o time de Pep Guardiola esteja um tanto tímido nesta janela, a tendência é que traga grandes reforços que possam impactar o mercado. Afinal, agora que o time sentiu o gostinho da vitória em uma Champions League, deve ir com tudo para repetir a dose.