O senegalês Sadio Mané viveu o auge da expectativa até a frustração em sua chegada ao Bayern de Munique. Logo após fazer história com o Liverpool, o jogador partiu para o futebol alemão para buscar novos desafios. No entanto, assim como a temporada do clube passou por diversos momentos tensos, como a demissão do técnico Julian Nageslmann, Mané também não foi feliz.
A princípio, as polêmicas iniciaram com o ex-técnico, que supostamente esteve passando informações privilegiadas para sua namorada, uma jornalista esportiva. Assim, essa suspeita foi o suficiente para derrubar o treinador, mesmo com ótimos números no comando da equipe. Em seguida, com a chegada de Thomas Tuchel, o clube caiu diante do Manchester City na Champions League.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A eliminação ganhou os tabloides da Europa após uma suposta briga entre Sadio Mané e Leroy Sané no vestiário. A princípio, Mané agrediu o companheiro de equipe, o que o transformou em persona non grata dentro do elenco alemão. Inclusive, o jogador chegou a receber punições disciplinares como multa e suspensão por conta dessas agressões.
Toda essa situação reduziu o valor de mercado de Sadio Mané e por isso, o Bayern de Munique decidiu estipular um valor de 20 milhões de euros pelo jogador. A informação vem do canal Sky Sports e mostra uma possível pressa em negociar o atacante. Vale lembrar que, o Bayern pagou cerca de 32 milhões no atleta. Ou seja, a diretoria alemã já aceitou o prejuízo e tenta reaver parte desse investimento.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sadio Mané de volta ao Liverpool?
Sendo assim, o destino natural seria um retorno ao Liverpool. Já que, Sadio Mané ainda é um jogador em idade competitiva e que poderia render novamente nos Reds. No entanto, a equipe inglesa passa por um processo de reformulação. Portanto, vai totalmente na contramão investir no retorno do um jogador, ao invés de apostar em novas contratações, com atletas mais jovens, visando um resultado a longo prazo.