Num embate emocionante na Allianz Arena em Munique, o Bayern de Munique e o Real Madrid ficaram no empate por 2 a 2, no jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League, nesta terça-feira, 30 de abril de 2024. Mais uma vez, o destaque da partida ficou por conta do brasileiro Vinícius Jr.
Bayern de Munique e Real Madrid empatam no Allianz Arena
O jogo começou com o Bayern impondo um ritmo forte. A equipe acabou controlando 77% da posse de bola nos primeiros 15 minutos. No entanto, foi o Real Madrid que abriu o placar com Vinícios Jr, aproveitando um passe preciso de Toni Kroos.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O primeiro tempo encerrou com vitória parcial do Real Madrid. Contudo, logo no início do segundo tempo, Leroy Sané empatou e, em seguida, Harry Kane, de pênalti – em cima de Musiala –, virou o jogo para os alemães. No entanto, o destaque da noite, Vini Jr. O brasileiro voltou a brilhar nos instantes finais do jogo e empatou novamente a partida, após uma jogada conjunta com Rodrygo que acabou sofrendo pênalti.
Vinícius Jr mantém o Real Madrid favorito na disputa
Dessa forma, o Real Madrid deixa a Alemanha com a sensação de vitória. Afinal, com o amplo domínio do Bayern de Munique, o time de Ancelotti soube segurar a pressão e aproveitas as poucas oportunidades de gol. No jogo de volta, a equipe merengue chega como favorita para alcançar uma vaga na final.

Ambos os times voltam agora suas atenções para os campeonatos nacionais, preparando-se para o confronto de volta marcado para a próxima quarta-feira, 8 de maio, às 16h, no Santiago Bernabéu. A expectativa é de outro grande duelo, com a vaga na final da Champions em jogo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, do outro lado da chave, PSG e Borussia Dortmund fazem o duelo de ida na próxima quarta-feira (01). Apesar do amplo favoritismo francês, o time alemão mostra que pode duelar de igual para igual com o elenco estrelado do Paris.