O Manchester United está se movimentando intensamente no mercado de transferências, com foco em uma grande reformulação defensiva. Os Red Devils, atualmente na sétima posição na Premier League, reconhecem a necessidade de reforçar a retaguarda, e diversas mudanças são esperadas nos próximos meses.
O futuro de Raphaël Varane em Old Trafford parece incerto. Além dele, Victor Lindelöf e Harry Maguire são outros nomes que podem estar de saída do clube. Jonny Evans, com o contrato terminando em junho, também se encontra na mesma situação. Esta possível onda de saídas acelera as discussões sobre reforços, colocando em evidência a necessidade de fortalecer a defesa do United.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além disso, segundo o Quotidiano Sportivo, o clube demonstrou interesse em vários jovens talentos. Entre eles estão Jarrad Branthwaite, do Everton, Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique, e Jean-Clair Todibo, do Nice. Além deles, Sacha Boey, que tem impressionado no Galatasaray, também é alvo do clube de Manchester.
No que diz respeito à posição de goleiro, o Manchester United estaria de olho em Ivan Provedel, da Lazio. O goleiro, de 29 anos, é um pilar da seleção italiana, mas sua renovação de contrato com os “Biancocelesti” está paralisada. Isso abre uma janela de oportunidade para o Manchester.
Planejamentos para o futuro do clube
O planejamento estratégico para a janela de transferências está sendo cuidadosamente preparado. Sir Dave Brailsford esteve presente em reuniões estratégicas em Carrington, indicando a seriedade com que o clube está abordando este período de mudanças. O diretor esportivo John Murtough e o técnico Erik ten Hag estão trabalhando juntos para garantir que as mudanças planejadas sejam implementadas com sucesso.
Este período de transferência para o Manchester United não é apenas sobre contratar novos jogadores, mas também sobre estabelecer uma base sólida para o futuro.
Manchester United, de quem é a culpa?
Após mais uma temporada decepcionante, a dúvida que fica no ar é sobre de quem é a culpa pelos fracassos? Afinal, é um clube rico, com muitos torcedores, na principal liga do planeja e um elenco qualificado. Alguns culparão a diretoria, outros os jogadores e uma boa parcela culpa o técnico Erik Ten Hag. Mas, no fim das contas, o que falta ao United é o que sobra ao City: Objetivo de elenco.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Nas últimas temporadas o United vem fazendo contratações sem critério, pagando alto em jogadores medianos, e apostando em nomes aleatórios. Essa aleatoriedade se enxerga em campo, quando vemos jogadores totalmente desconectados e sem um objetivo em comum. O que será do United?