Wesley, atacante do Corinthians, de apenas 19 anos, desponta como uma das principais promessas no cenário brasileiro. Desde sua ascensão ao profissional em 2022, o jovem já acumulou 57 partidas com a camisa do Timão, destacando-se com seis participações diretas em gols.
Chelsea entra na disputa pelo futebol de Wesley
Mesmo com o Corinthians enfrentando uma fase instável, Wesley conseguiu sobressair, marcando sua presença em 19 jogos só neste ano de 2024. Essa performance não passou despercebida, atraindo o interesse de clubes de peso do futebol inglês. De acordo com o Daily Mail, o West Ham United, já familiarizado com talentos brasileiros como Lucas Paquetá, e o Chelsea, estão no encalço do promissor atacante.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O Chelsea, rival histórico do Corinthians no mundial de 2012, vem investindo em jovens talentos do Brasil. Nomes recentes como o de Andrey e Ângelo estiveram no clube, mas sem muitas chances no time titular.
A situação do jogador no Corinthians gera grandes espectativas. As discussões sobre uma possível transferência para o futebol europeu ganham força, especialmente com a abertura da próxima janela de transferências se aproximando. Além disso, o clube paulista, conhecendo o valor de seu atleta, espera transformar essa negociação em uma das mais lucrativas de sua história.
Enquanto o futuro de Wesley permanece em aberto, o jogador se mantém focado nos desafios imediatos com o Corinthians. Após uma derrota para o Argentinos Juniors, o time se prepara para enfrentar o Fluminense no Brasileirão, onde Wesley terá mais uma chance de demonstrar sua habilidade e reforçar seu valor no mercado.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Segundo o portal Meu Timão, o West Ham ofereceu cerca de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões. Contudo, a diretoria não aceitou negociar por esses valores. A princípio, a multa rescisória do atleta é de 100 milhões de euros. Mas as negociações devem ocorrer em valores bem inferiores.