O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, ainda não assumiu o clube, mas segue trabalhando nos bastidores. A posse oficial do novo comandante será em 2 de janeiro. No entanto, até lá, sua equipe já precisa estar avançada em contratações e planejamento para a temporada.
Primeira promessa descumprida?
Durante a campanha, Augusto Melo fez algumas promessas para a fiel torcida. Dentre elas, o novo presidente prometeu ajustar as dívidas do clube e entregar uma equipe competitiva. Contudo, essas promessas só poderão ocorrer, ou não, com o tempo de trabalho do novo mandatário.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No entanto, uma promessa em especial, parece que o novo presidente já descumpriu. Isso porque, em entrevista recente à rádio Bandeirantes, Augusto Melo afirmou que não iria vender o jovem Gabriel Moscardo pelos valores que estavam circulando na negociação. Segundo ele, por sua decisão, não iria vender o atleta e dar a ele mais tempo na equipe do Corinthians.
“Ele é para mais de 40 milhões de euros, no mínimo”, disse o presidente eleito, indicando que o Corinthians está determinado a obter um valor justo pela venda do jogador, que também tem despertado interesse de outros gigantes europeus, como Barcelona.
Entretando, em entrevista recente, o presidente eleito já indicou que pretende mudar de ideia. Quando questionado novamente sobre a negociação, Augusto Melo respondeu que:
“É um garoto recém-formado, com pouco tempo no profissional. Gostaria que ele permanecesse muito mais, sempre disse na minha campanha que atletas nossos formado em casa seria sempre a terceira receita. Já estamos trabalhando muito para que essas primeiras receitam sejam pontuais. Infelizmente, chegou um ciclo, a cabeça de já está fora e a gente deu toda a liberdade para ele escolher, que ele seja feliz. Está caminhando para isso”
Augusto Melo.
Ou seja, os planos de vender Moscardo acima dos 30 milhões de euros devem ficar para trás. Afinal, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o PSG pretende pagar cerca de 25 milhões. Além disso, o jogador deve ir para o clube francês de forma imediata, e não deve mais vestir a camisa do Corinthians em 2024.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Augusto Melo vai vender Moscardo
No entanto, embora seja uma promessa que acabou mudando, é compreensível a venda de Gabriel Moscardo. Uma vez que, o clube precisa de recursos para se reformular e honrar com o pagamento de dívidas. Se Augusto Melo acabou voltando atrás com essa possibilidade, significa que Moscardo já está praticamente fora do Timão.