O meia de 32 anos, James Rodríguez está próximo de anunciar o seu novo clube. Desde abril sem jogar, logo após rescindir com o Olympiakos, o colombiano esperou propostas da Europa nesta janela, mas parece que o destino será outro. O jogador irá atuar pela primeira vez no Brasil, e com a camisa de um gigante do nosso futebol, o São Paulo.
A princípio, James Rodríguez tinha o desejo de permanecer no futebol europeu. Inclusive, rejeitou propostas vindas do Botafogo, que topou pagar os salários pedidos pelo atleta. No entanto, o jogador esteve em negociações durante toda a janela de transferências, mas não conseguiu propostas interessantes no velho continente, e agora mira o futebol sul-americano.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Segundo informações do Globo Esporte, o São Paulo já mantém conversas há mais de um mês com James Rodríguez e espera oficializar a contratação ainda nesta quinta-feira (27). Assim, a expectativa é que o tricolor assine por um contrato de 2 anos com o jogador, que já poderá entrar em campo e participar dos jogos normalmente, já que estava sem clube.
Como não poderia ser diferente, a grande expectativa do São Paulo é que James Rodríguez esteja pronto para jogar com o Corinthians. Isso porque, daqui 3 semanas, o tricolor recebe o rival para o jogo de volta da Copa do Brasil. A equipe iniciou perdendo por 2 a 1, e precisa vencer para reverter o placar. Dessa forma, James Rodríguez é o reforço que faltava para trazer mais qualidade e criações de jogadas no meio-campo do São Paulo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
James Rodríguez vem para ser titular?
Certamente, James Rodríguez chega com qualidade de sobra para assumir uma vaga no meio-campo do São Paulo. Atualmente, a equipe sofre sem um grande meia de criação, e pode se aproveitar da qualidade de passe, finalização e visão de jogo do colombiano. Embora, já não seja o mesmo jogador de 2014, ainda assim, James tem futebol de sobra para atuar no Brasil.