O cenário do Corinthians para a temporada 2024 apresenta uma série de mudanças significativas, tanto na comissão técnica quanto no elenco. Isso porque, com a demissão de António Oliveira, o clube tenta se reerguer após uma vitória sobre o Vitória e uma derrota para o Cruzeiro. Resultado que manteve a equipe na zona de rebaixamento. Dentre as saídas, a de Carlos Miguel ainda gera repercussão.
Carlos Miguel puxa fila de saídas no Corinthians
Além disso, a agitação não se limita ao campo técnico; o plantel também vive momentos de incerteza, com destaque para os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Souza, que buscam a rescisão de seus contratos.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Em meio a essa “dança das cadeiras”, o goleiro Carlos Miguel confirmou sua saída do Corinthians. Em breve, ele será anunciado como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, com a negociação fixada na cláusula de rescisão de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,7 milhões). Durante uma entrevista reveladora ao canal “Benja Me Mucho” no YouTube, Carlos Miguel expôs os bastidores de sua saída.
Na entrevista, ele contou que só recebeu convite da diretoria para discutir seu futuro na metade de junho, às vésperas de um clássico contra o São Paulo. “Só sentamos para conversar umas duas ou três semanas atrás. Foi justamente na véspera do jogo contra o São Paulo. E ninguém vai tirar minha alegria de jogar, isso nunca na minha vida. Pode ter o mundo inteiro contra mim”, declarou o goleiro.
Sendo assim, desmentindo a hipótese de que ele não quis renovar com o Corinthians. Mas sim, que o próprio clube não o procurou com antecedência para discutir uma renovação.

Carlos Miguel desmente falas da imprensa
Em seguida, Carlos Miguel também falou sobre as especulações financeiras em torno de sua transferência. “Não estou indo para a Inglaterra para ganhar rios de dinheiro, como muitos estão falando. Eles podem falar, mas eu vou provar a todos eles que estão errados”, afirmou.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, para substituir Carlos Miguel, o Corinthians agiu rápido e já fechou acordo com Hugo Souza, ex-goleiro do Flamengo. Essa troca de goleiros é apenas um dos aspectos de uma reformulação mais ampla. Que agora busca tirar o clube da delicada posição na tabela e pavimentar um caminho mais estável para o futuro.