O Corinthians vive um momento crítico na temporada e enfrenta uma decisão decisiva nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que ocorrerá na Neo Química Arena às 20h, coloca o time sob intensa pressão, já que ocupa uma das últimas posições na tabela. Até aqui, com apenas 8 pontos acumulados.
A situação do técnico António Oliveira é particularmente delicada. Apesar de ter conduzido o time ao primeiro lugar na fase de grupos da Sul-Americana e garantido a classificação na Copa do Brasil, os resultados no Brasileirão têm deixado a desejar. Com um aproveitamento de apenas 24% e várias questões extracampo afetando o ambiente, a continuidade no cargo está seriamente ameaçada.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Derrota pode derrubar António Oliveira no Corinthians
Dessa forma, o jornalista Samir Carvalho afirma que, uma derrota para o Cuiabá, considerado um adversário direto na luta contra o rebaixamento, pode selar de vez a demissão do treinador.
Diante da possibilidade de mudança no comando técnico, o Corinthians já sondou alternativas. Ainda segundo Samir Carvalho, Fernando Diniz, recentemente desligado do Fluminense, foi uma das opções consideradas, mas o técnico preferiu não assumir nenhum clube no momento. Além disso, Fábio Carille, conhecido por sua história anterior com o clube, surge como uma opção viável. Mesmo, apesar da multa rescisória de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) que o Corinthians teria que enfrentar para contratá-lo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Corinthians é vencer, ou vencer?
Nesse cenário, o jogo contra o Cuiabá não é apenas uma partida de futebol, mas um momento decisivo que pode definir o rumo do Corinthians para o restante da temporada. Sendo assim, o treinador e a equipe já entra em campo pressionados, com a obrigação de vencer. Uma vitória, seria suficiente para tirar o clube temporariamente da zona de rebaixamento. O que daria mais tranquilidade até o Dérbi na próxima rodada.