Igor Coronado, meio-campista de 31 anos, chegou ao Corinthians com status de grande contratação. Destacando-se no mundo árabe antes de vir ao clube, Coronado assinou contrato até meados de 2026. A sua chegada ao Corinthians foi sem custos, sendo anunciado como reforço no início de fevereiro deste ano.
Desde que chegou ao clube, Coronado tem oscilado entre o time titular e o banco de reservas. Ele participou de 15 partidas, sendo titular em oito e entrando como substituto em sete. Durante esse período, marcou dois gols e deu uma assistência. Apesar de ter momentos de brilho, a comissão técnica do Corinthians tem observado que o jogador enfrenta dificuldades contra adversários que utilizam sistemas defensivos competitivos. A informação é do “Gazeta Esportiva“.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Avaliação de Igor Coronado no Corinthians
A avaliação da comissão técnica aponta que Coronado é tecnicamente bom, mas seu desempenho cai em jogos com muitas disputas físicas. Ele teve dificuldades em partidas fora de casa contra Juventude, Red Bull Bragantino e Atlético-GO. Além disso, o desempenho de Coronado contra o Cuiabá na Neo Química Arena também ficou aquém do esperado. Os jogos com muitas disputas físicas não favorecem seu estilo de jogo, o que preocupa a comissão técnica.
O próximo jogo do Corinthians é contra o Palmeiras, um clássico que promete ser repleto de disputas físicas. Este cenário pode novamente não favorecer o meio-campista, gerando incertezas sobre seu desempenho. A expectativa é que Coronado consiga superar essas dificuldades e contribuir de forma mais efetiva para a equipe, especialmente em jogos decisivos como o clássico contra o Palmeiras.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Expectativa dos torcedores do Corinthians
A torcida do Corinthians aguarda para ver se Igor Coronado conseguirá se adaptar melhor ao estilo de jogo físico do futebol e se firmar como um dos principais jogadores da equipe. Enquanto isso, a comissão técnica trabalha para encontrar a melhor forma de utilizar o meio-campista, explorando suas habilidades técnicas sem comprometer o desempenho coletivo do time.