A “OTB Sports” confirmou o interesse em adquirir o Corinthians, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A empresa representa um grupo de empresários que desejam transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O objetivo é abrir o capital da empresa resultante na Bolsa de Valores, permitindo que os torcedores adquiram cotas e se tornem acionistas do clube.
A publicação da informação aconteceu primeiramente na coluna do jornalista Juca Kfouri na “Folha de S. Paulo” no último sábado. Na segunda-feira (15/07), a OTB Sports confirmou a notícia através de uma nota oficial em seu perfil no Instagram.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Detalhes da proposta de compra do Corinthians
Segundo a nota da OTB Sports, a empresa está oficialmente autorizada a negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista. A operação prevê a resolução integral da dívida do clube, que alcançou R$ 1,9 bilhão em 2023. Além disso, a proposta inclui a abertura futura de capital para que torcedores possam adquirir ações e participar do empreendimento.
O grupo de empresários com interesse no negócio tem como líder Marcelo Goldfarb, filho de Bernardo Goldfarb, fundador da rede de lojas Marisa. Desde o ano passado, a OTB Sports, comandada por Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, tem atuado no agenciamento de atletas e agora busca expandir suas operações adquirindo o Corinthians.
Tentativas de contato com o Corinthians
A OTB Sports tentou contatar o clube diversas vezes através de Bruno Paiva. No entanto, não obteve resposta dos dirigentes do Corinthians. As tentativas de contato foram com Igor Zveibrucker, empresário sem atuação oficial no clube. Em nota, a OTB Sports deixou claro que não negociará com personagens sem vínculo estatutário com o Corinthians, a menos que sejam formalmente mandatados pelo atual presidente do clube.
A situação financeira do Corinthians é crítica. Em 2023, a dívida do clube chegou a R$ 1,9 bilhão. Além disso, o clube perdeu seu patrocínio master em junho por conta de suspeitas de um esquema de corrupção, no qual parte do dinheiro do patrocínio teria sido desviada por um intermediário.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Futuro do Timão
A proposta da OTB Sports traz uma perspectiva de recuperação financeira e reestruturação para o Corinthians. Se a negociação for bem-sucedida, o clube poderá se livrar das dívidas e abrir uma nova era de gestão, com maior participação dos torcedores na administração.