Memphis Depay, atacante do Corinthians, recebeu uma condenação em Mônaco por dirigir alcoolizado. Assim, o jogador terá que pagar uma multa de 9 mil euros, equivalente a R$ 54 mil, e não poderá conduzir veículos no Principado pelos próximos dois anos. Dessa forma, o caso aconteceu em agosto do ano passado, antes de sua chegada ao futebol brasileiro.
A decisão teve confirmação pelo Ministério Público de Mônaco. Depay também recebeu uma pena de quatro meses de prisão, mas a sentença está suspensa sob condições determinadas pela Justiça local.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Memphis Depay é condenado em Mônaco
A princípio, a polícia abordou Depay na Praça das Armas após notar sua condução arriscada de um Rolls-Royce pelas ruas de Mônaco. O teste de bafômetro apontou um nível de 1,01 mg/l de ar exalado, equivalente a mais de 2g de álcool por litro de sangue.
As autoridades consideraram a infração grave e encaminharam o caso à Justiça. O jogador não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.
Situação de Memphis Depay Corinthians
Memphis Depay assinou com o Corinthians após deixar o Atlético de Madrid. O clube não comentou a condenação, mas monitora a situação do atacante. O jogador participa normalmente das atividades no CT Joaquim Grava.
O Corinthians se prepara para enfrentar o Palmeiras no clássico da próxima rodada. O técnico Ramón Díaz avalia a equipe e define a escalação. Memphis Depay segue como uma das opções para o setor ofensivo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando o caso de perto.