O Corinthians deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista 2025 ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (16), no Allianz Parque. O gol decisivo saiu dos pés de Yuri Alberto, que, apesar de ser o herói da partida, revelou que entrou em campo com um problema físico e não vê tranquilidade no resultado mínimo.
Yuri Alberto revela problema no ombro
Yuri Alberto marcou o gol que colocou o Timão na frente na final do Paulistão. No entanto, o atacante admitiu que jogou com um desconforto no ombro, o que dificultou sua atuação. “Estou com um problema no ombro também, que não sei como consegui jogar hoje. Pode ver nos duelos, perdi todos, não estou conseguindo segurar. Mas, na oportunidade que tive, consegui marcar”, explicou o jogador.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O atacante também destacou a dificuldade de jogar no Allianz Parque, citando o gramado como um fator complicador. “A gente sabe da importância da vitória aqui, sabíamos da dificuldade que seria por conta do gramado. É muito difícil jogar aqui”, completou Yuri Alberto.
Apesar da vantagem no placar e de decidir o título em casa, o jogador não acredita que o resultado traz tranquilidade ao Corinthians. Para ele, o 1 a 0 é um placar perigoso e exige atenção redobrada. “Isso não dá tranquilidade, tem que continuar trabalhando. O 1 a 0 é um resultado difícil de segurar. Vamos trabalhar bastante, a cada detalhe, a cada erro, para a gente acertar tudo”, afirmou.
Yuri Alberto pode conquistar seu primeiro título pelo Corinthians
A partida de volta acontece no dia 27 de março, na Neo Química Arena. O Corinthians precisa apenas de um empate para garantir o título, enquanto o Palmeiras terá que buscar a virada para levantar a taça. A torcida alvinegra espera que o time mantenha a solidez defensiva e aproveite o fator casa para fechar o campeonato.
Enquanto isso, Yuri Alberto segue como peça-chave no ataque do Timão. Apesar do desconforto físico, o atacante mostrou que pode ser decisivo nos momentos mais importantes. Agora, o foco é se recuperar e estar em condições ideais para o jogo decisivo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Fut Sport continua acompanhando as notícias de perto.