O Barcelona anunciou Hansi Flick como o novo técnico e essa mudança traz esperanças de novas oportunidades para Vitor Roque, jovem atacante do clube. Com isso, André Cury, empresário do jogador, acredita que a chegada de Flick pode marcar um recomeço na trajetória do jogador no Barcelona. Cury criticou Xavi Hernández, ex-técnico do Barcelona, pela falta de oportunidades para Roque, em entrevista à “Radio Marca“. Segundo Cury, o atacante esperava mais minutos sob o comando de Xavi, mas não teve a chance de mostrar todo seu potencial.
Comparando a situação de Roque com a de Vini Jr., Cury lembrou que Vini Jr. levou dois anos para se adaptar ao futebol europeu. Por sua vez, Vitor Roque enfrenta a concorrência de um jogador de nível mundial como Lewandowski, o que torna a tarefa ainda mais desafiadora.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vitor Roque no Barcelona: pouco aproveitado?
Vitor Roque chegou ao Barcelona no fim do ano passado. A transferência custou 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) no total. Desde então, jogou 16 partidas, sendo titular em apenas duas, e com uma média de 22 minutos por partida, marcou dois gols na temporada.
Cury rebateu as declarações de Xavi, que afirmou que o atleta ainda era um jogador em formação. O empresário revelou que Xavi queria o jogador no time em dezembro, mas a chegada em julho de 2023 foi impedida. Além disso, destacou que Xavi fez questão de chamar Vitor Roque pessoalmente.
A situação de Roque no clube gerou pressão e André Cury fez duras críticas a Xavi e afirmou que o jogador “ou fica, ou sai vendido”. Segundo a “Rádio Cadena Ser“, Vitor Roque não fazia parte dos planos de Xavi e por isso o diretor esportivo Deco tomou a decisão de que o jogador sairia por empréstimo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A situação vai mudar com Hansi Flick?
Com a chegada de Hansi Flick, a expectativa é de que Vitor Roque receba mais oportunidades no time principal. O jovem atacante busca consolidar seu espaço e mostrar seu valor no futebol europeu. A nova direção técnica pode ser a chance que ele precisava para se firmar no Barcelona e contribuir com gols e boas atuações.