O Fluminense, campeão da Copa Libertadores, se prepara para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA. Assim, o tricolor enfrentará o Al Ahly nesta segunda-feira, 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah, em Jeddah, Arábia Saudita. Este jogo, com transmissão ao vivo pela Globo, GloboPlay, Fifa+ e Cazé TV no YouTube, é uma semifinal decisiva, onde o vencedor enfrentará o ganhador do duelo entre Urawa Reds e Manchester City.
Fluminense chega ao Mundial de Clubes
Chegando ao Mundial após um impressionante desempenho na Libertadores, o Fluminense avançou diretamente para a semifinal. Dessa forma solidificando sua posição como um dos times mais fortes da América do Sul. Sob a liderança de Fernando Diniz, a equipe tricolor, que concluiu o Brasileirão em sétimo lugar, busca agora a glória no cenário internacional. Marcelo, ícone do futebol e ex-jogador do Real Madrid, destacou o Manchester City como favorito ao título. Mas o Fluminense está pronto para desafiar as probabilidades.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Seu adversário, Al Ahly, assegurou sua vaga após uma vitória convincente sobre o Al Ittihad. A equipe egípcia, comandada por Marcel Koller, tem um histórico impressionante no torneio, marcando sua nona participação. Sendo assim, o duelo contra o Fluminense promete ser bem disputado. Embora, a equipe brasileira seja favorita para este jogo, o tricolor sabe bem o perigo do adversário.
Confira as prováveis escalações
As prováveis escalações apontam para um Fluminense com Fábio no gol; uma defesa composta por Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; um meio-campo forte com André, Lima e Ganso; e um ataque com Arias, Keno e Cano.
Em contrapartida, o Al Ahly deve alinhar com Mohamed El Shenawy, Mohamed Hany, Ramy Rabia, Yasser Ibrahim, Ali Maâloul; Ashour, Attia, Koka; Hussein El Shahat, Percy Tau e Kahraba.
Desfalques entre as equipes
Enquanto o Fluminense entra sem desfalques significativos, o Al Ahly não contará com Modeste, suspenso, e Ahmed Kouka, lesionado. O árbitro Jesús Valenzuela, acompanhado dos assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, comandará a partida. Este confronto é uma oportunidade para o Fluminense fazer história e marcar seu nome no cenário mundial.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Quem deve vencer Fluminense X Al-Ahly?
Por fim, embora o Fluminense tenha a melhor equipe neste duelo, o Al-Ahly já mostrou que pode surpreender. Assim como fez diante da boa equipe do Al-Ittihad. Apesar do nervosismo, o tricolor chega confiante no futebol da equipe para ir à grande decisão.