A Justicia da Espanha acatou nesta quarta-feira, 20, o pedido de liberdade provisória da defesa de Daniel Alves. O brasileiro foi condenado há quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, mas aguardará os todos os recursos em liberdade.
Para acatar o pedido, a Justiça Espanhola exigiu o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões) de fiança, a retirada dos passaportes e o afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima. Além disso, Daniel Alves deverá se apresentar semanalmente ao tribunal.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apenas o juiz, Luis Belestá, votou contrário a liberdade. Segundo ele, a prisão preventiva de Daniel Alves deveria continuar pois existe a possibilidade de fuga da Espanha.
Após a decisão, a advogada de acusação, Ester García, se revoltou. “Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver”, declarou, à “RAC 1”.
‘Revoltante’: decisão movimentou as redes sociais
A liberdade do ex-jogador movimentou as redes sociais e revoltou diversas personalidades. A jornalista da Globo, Andréia Sadi, demonstrou revolta e chamou a decisão de tragédia.
O deputado, Iván Valente, também lamentou a decisão da Justiça e declarou que isso só reforça o comportamento de agressores sexuais.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
‘Vitória chegou’: mãe de Daniel Alves comemora a liberdade
A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, comemorou a decisão da justiça espanhola, que aceito ou pedido de liberdade provisória. “A vitória chegou para a honra e glória do Senhor. Obrigada, meu Deus”, escreveu em suas redes sociais.