Edinson Cavani, centroavante uruguaio, continua sendo uma figura de destaque no mercado da bola, especialmente no futebol brasileiro. Atualmente defendendo as cores do Boca Juniors, na Argentina, o jogador foi uma contratação surpreendente do clube na janela de transferências de meio de ano. No clube argentino rapidamente se tornou titular no ataque sob o comando de Jorge Almirón.
No entanto, o desempenho de Cavani tem sido objeto de críticas. Com apenas três gols em 16 jogos, ele enfrenta pressão crescente dos torcedores. Assim, durante essa má fase, os rumores de uma possível transferência para o futebol brasileiro ganham força. A princípio, Flamengo, Corinthians e Grêmio são os clubes frequentemente mencionados como possíveis destinos para o uruguaio.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Empresário confirma o jogador no Brasil, mas…
No entanto, Guly, irmão e empresário de Edinson Cavani, falou ao ge sobre o futuro do atacante, esclarecendo que o atleta tem a intenção de cumprir seu contrato com o Boca Juniors até 2024. Segundo ele, a previsão é de que o centroavante jogue no Brasil em 2025: “Vai cumprir o contrato (no Boca). 2025 sim, Brasil”.
Essa declaração coloca o uruguaio no radar do futebol brasileiro para 2025, com muitos torcedores já o vendo como o substituto ideal para Luis Suárez no Grêmio. Enquanto isso, Cavani mantém o foco no Boca Juniors. No entanto, o centroavante completa 37 anos daqui dois meses. Ou seja, se a previsão de seu empresário se confirmar, o uruguaio só viria ao Brasil com 38 anos. Ou seja, já nos últimos anos de carreira.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Cavani é um nome que vale a pena?
Com uma carreira marcante no futebol europeu, incluindo passagens por clubes como Valencia, Manchester United, PSG, Napoli e Palermo, Cavani traz experiência e habilidade que seriam importantes em qualquer clube que ele escolhesse no Brasil. No entanto, em um futebol cada vez mais disputado, investir alto em um atleta de 38 anos, pode não ser a melhor escolha para algumas equipes do país. E aí torcedor, o que acha? Vale a pena trazer o uruguaio?