Robinho teve a prisão decretada na última sexta-feira, 22, após decisão do Supremo Tribunal de Federal. O ex-jogador é condenado em última instância pela Justiça Italiana a nove anos de reclusão por agressão sexual e irá cumprir a pena no Brasil.
Logo após a decisão, Robinho se entregou a polícia, que o transferiu para Penitenciária 2 de Tremembé. Por lá, o ex-jogador tem passado por um período de adaptação e nas próximas semanas deve ir para uma cela comum.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Robinho está ‘sorridente’
De acordo com informações do portal Terra, Robinho tem demonstrado tranquilidade em conversas com funcionários da cadeia e está ‘sorridente’. Além disso, o Terra afirma que o jogador está confiante em sua liberdade.
Segundo as informações, funcionários da Penitenciária 2 de Tremembé relataram que o ex-jogador está convicto que irá receber decisão favorável da Justiça Brasileira nos próximos dias.
Ministro negou habeas corpus
Apesar do otimismo de Robinho, o ministro do STF, Luiz Fux, negou o pedido de habeas corpus da defesa do ex-jogador. “Considerados os fundamentos expostos ao longo deste voto, não se vislumbra violação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de normas constitucionais, legais ou de tratados internacionais, caracterizadora de coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente”, disse Fux.
Felipe Melo falou sobre o caso de Robinho
A prisão de Robinho segue movimentando os bastidores do futebol. Na última quarta-feira, Felipe Melo, volante do Fluminense, comentou sobre os casos de Robinho e Daniel Alves.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“A (notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se teve condenação, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem”.