Lucas Lima, o experiente meia de 33 anos, inicia um novo capítulo em sua carreira, retornando ao Sport para a temporada 2024. O jogador, que estava no Santos desde o início de 2023, agora irá por empréstimo ao clube pernambucano. Assim, como o Peixe, o Sport compete na Série B do Campeonato Brasileiro. Esta mudança vem como parte da estratégia do Santos e da nova direção, de reduzir a folha salarial do clube.
Lucas Lima irá jogar no Sport
A saída de Lucas Lima do Santos veio após um episódio controverso. Na reapresentação do clube, ele acabou barrado no portão de entrada, no último sábado, dia 6. Apesar de ser um dos jogadores mais ativos do Peixe no ano passado, com 50 partidas disputadas e 42 delas como titular, contribuindo com 2 gols e 10 assistências, o meia não se encaixa nos planos atuais do clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O Sport, por sua vez, acolhe Lucas Lima para sua segunda passagem pelo clube. Sua primeira estadia na Ilha do Retiro, em 2013, foi positiva. Isso porque, ele brilhou com 9 gols e 6 assistências em 53 jogos, atraindo a atenção do Santos. Além do Sport e do Santos, o jogador acumula experiências em clubes como Inter de Limeira, Palmeiras e Fortaleza.
Para o Sport, a chegada de Lucas Lima é uma promissora, não apenas para a campanha na Série B, mas também para as disputas no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Enquanto isso, o Santos se prepara para duas semanas intensas de pré-temporada, visando um bom início no Campeonato Paulista. O primeiro desafio do Peixe será contra o Botafogo-SP, marcado para o dia 20 de janeiro, às 18 horas, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Santos faz certo em abrir mão de Lucas Lima?
Visando uma reformulação financeira e esportiva, o Santos enxergou Lucas Lima como um jogador caro. Além disso, o atleta não cumpriu com o perfil do técnico Fábio Carille. Dessa forma, foi uma decisão acertada de se desfazer do jogador.