O futuro do meio-atacante argentino Di María está no centro das atenções. Em meio às especulações, rumores indicam sua possível transferência e a decisão de renovar seu contrato com o Benfica. O jogador, que já se destacou em grandes ligas europeias, enfrenta um dilema pessoal e profissional significativo à medida que avalia suas opções para a próxima temporada.
Di María, aos 36 anos, manifestou inicialmente o desejo de retornar à Argentina e jogar pelo Rosario Central, mas teve que adiar esse plano depois de sofrer ameaças. Enquanto isso, clubes brasileiros como Flamengo, Internacional, São Paulo e Grêmio demonstraram interesse no jogador. Contudo, o próprio Di María não tem intenção de jogar no Brasil, fechando as portas para essa possibilidade.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Di María fica no Benfica
Em relação ao seu time atual, o jogador recebeu uma proposta de renovação do Benfica, segundo afirma o jornal português “A Bola“. Além disso, o jornalista Rafael Emiliano revelaou que Di María busca um contrato de dois anos. Mas o Benfica oferece um contrato de um ano, com possibilidade de extensão baseada em produtividade. No entanto, o argentino também explora outras opções fora da Europa, com a Arábia Saudita e os Estados Unidos sendo destinos viáveis.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Com um salário de cerca de R$ 4,3 milhões por mês no Benfica, qualquer decisão sobre sua transferência ou renovação de contrato será significativa, tanto para sua carreira quanto para os clubes envolvidos. Enquanto isso, os fãs e a imprensa aguardam o desfecho dessa saga.