O São Paulo vive um momento de insatisfação no comando técnico após a saída surpresa de Dorival Jr. Dorival aceitou o desafio de treinar a Seleção Brasileira, encerrando sua jornada vitoriosa que incluiu um título inédito da Copa do Brasil na última temporada. A busca pelo substituto foi rápida, com a diretoria sob a liderança de Julio Casares optando por Thiago Carpini, um nome ainda em crescimento no cenário nacional.
Carpini, aos 39 anos, chegou ao São Paulo com um histórico promissor de sucesso recente. Depois de se destacar no Paulistão 2023 pelo Água Santa, ele conduziu o Juventude de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Assim, ele despertou o interesse de clubes como Cruzeiro e Santos. O São Paulo não só ganhou a corrida por sua assinatura como também firmou sua contratação com um investimento significativo. Segundo Jorge Nicola, o tricolor paga mensalmente o valor de R$ 500 mil, além de ter desembolsado R$ 1 milhão para liberá-lo do Juventude.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Thiago Carpini no São Paulo
O início de Carpini no comando do tricolor paulista mostrou seu potencial com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. No entanto, esses números também refletem a pressão constante e as expectativas altas que acompanham o cargo. Cada partida sob sua liderança é uma prova tanto de sua habilidade tática quanto de sua capacidade de manter a equipe competitiva em todas as frentes.
A chegada de Carpini representou uma aposta da diretoria em sangue novo e ideias inovadoras para guiar o São Paulo. No entanto, os resultados do treinador, como a derrota para o Fortaleza, não agrada à torcida do time. Mesmo assim, o clube busca estabilidade.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Para Carpini, o desafio é grande. Comandar um gigante como o São Paulo não é apenas um passo significativo em sua carreira, mas também uma chance de deixar sua marca no futebol brasileiro. No entanto, ao que tudo indica, essa marca não vem sendo tão positiva.