Com o término da temporada no futebol brasileiro, chegou ao fim uma era no Corinthians. Isso porque, passagem de Renato Augusto pelo clube parece ter encerrado. Embora ainda não tenha havido uma confirmação oficial, várias fontes indicam como certa a saída do ídolo do Timão.
A situação de Renato Augusto com o Corinthians envolve um contrato válido até 31 de dezembro que não será renovado. Além de não apresentar o mesmo desempenho de anos anteriores, o jogador tem um alto custo mensal, recebendo cerca de R$ 1 milhão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No último jogo do Corinthians na temporada, Renato Augusto sequer foi relacionado pela diretoria e não viajou para o confronto em Coritiba. O que evidencia ainda mais o encerramento da sua trajetória por Itaquera. Embora seja um grande jogador, a nova diretoria entende que o clube precisa de jogadores mais jovens e de uma reformulação.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, há rumores de que o meio-campista já está ciente de que seu contrato não irá renovar no Corinthians. Ou seja, marcando, de fato, o fim da sua trajetória no clube na última partida em casa diante do Internacional.
Onde Renato Augusto irá jogar?
Quanto ao possível destino de Renato Augusto, ele não planeja se aposentar e está prestes a assinar com um clube do futebol brasileiro. Portanto, indicando que deixar o país não está em seus planos imediatos.
Sendo assim, o Fluminense surge como uma das possibilidades. O time carioca, sob o comando de Fernando Diniz, demonstrou interesse no atleta, que poderia acrescentar experiência e qualidade ao seu meio-campo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Entretanto, Renato Augusto não é apenas alvo do Fluminense. O Bahia, que permaneceu na Série A e terá um suporte financeiro significativo em 2024, também está de olho, assim como alguns clubes de menor expressão no país. Renato Augusto deixa o Corinthians como ídolo, e sem títulos nessa segunda passagem. Com um salário na casa de R$ 1 milhão, parte da torcida concorda com essa saída.