O ex-jogador Robinho foi preso em Santos nesta quinta-feira (21). Essa ação segue a decisão do STJ, que determina o cumprimento, no Brasil, de uma pena de nove anos por e5tupr0. Lembrando, que se trata de uma condenação originada na Itália. A Justiça Federal de Santos agiu rápido, emitindo o mandado de prisão logo após receber o comunicado do STJ. A detenção aconteceu poucas horas depois, levando o ex-jogador à sede da Polícia Federal na cidade.
Robinho está preso após decisão do STF
No STF, a tentativa dos advogados de Robinho de conseguir um habeas corpus para suspender a prisão foi em vão. Isso porque, o ministro Luiz Fux acabou negando o pedido. A sessão do STJ que confirmou a homologação da sentença italiana teve um resultado de 9 a 2 a favor da execução da pena em solo brasileiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Agora, a defesa de Robinho planeja contestar a decisão com um embargo de declaração no STJ e um recurso extraordinário no STF. Muito embora esses processos tendam a ser longos.
O crime que gerou a condenação a Robinho aconteceu em 2013, envolvendo um e5tupr0 em grupo. A justiça italiana buscou a extradição do jogador, mas o Brasil, que não extradita seus cidadãos, optou por fazer cumprir a sentença aqui. A princípio, o ex-jogador sempre negou as acusações, afirmando que a relação foi consensual.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Com a proibição de deixar o país e o passaporte entregue ao STJ, Robinho agora enfrenta as consequências diretas de suas ações, em um momento que transcende sua carreira no futebol, tocando em temas profundos de ética e conduta social.