O maior vencedor do futebol ao lado de Lionel Messi, o brasileiro Daniel Alves vive uma situação bem diferente das glórias e títulos do passado. Sendo um dos maiores jogadores da história do Barcelona, e com passagens vitoriosas por Juventus, PSG e Seleção Brasileira, o jogador atualmente está preso há mais de 100 dias, presídio de Brians 2, localizado a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, por crime de abuso sexual.
A princípio, a denúncia ocorreu em dezembro de 2022, quando uma moça alegou ser vítima de estupro por parte do atleta. Desde fevereiro de 2023, Daniel Alves está em prisão preventiva, aguardando o seu julgamento. Ao decorrer desses meses, o agora ex-jogador já mudou seu depoimento algumas vezes, e sofre com provas pesadas em sua acusação, mas tenta se esquivar de todas elas.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, Daniel Alves afirma que todo o ato foi consensual, e não cometeu nenhum crime de abuso contra a vítima. Agora, a expectativa é que o brasileiro consiga responder o processo em liberdade. Já que, o julgamento só deve ocorrer no final do ano, o que lhe deixaria pelo menos mais 5 meses na prisão. Com isso, Daniel não vem economizando com advogados e contratou um time com os melhores criminalistas da Espanha para o seu caso.
Sendo assim, Daniel Alves está desembolsando milhões em honorários para custear a sua defesa, e levanta dúvidas sobre o seu patrimônio, se seria suficiente para pagar todas essas despesas. Mas, segundo a Forbes, o ex-jogador não tem do que se preocupar. Afinal, seu patrimônio líquido, entre propriedades e investimentos ultrapassa os R$ 300 milhões. Ou seja, ele terá condições de sobra de gastar com seu time de advogados.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Daniel Alves sairá da prisão?
Sendo assim, a defesa de Daniel Alves já tentou um alvará de soltura de todas as formas, mas a justiça negou a todos. A preocupação da acusação é que o jogador consiga fugir da Espanha e se exilar em outro país. Assim como fez Robinho, condenado na Itália, mas permanece solto no Brasil por não poder ser extraditado. Com isso, é bem difícil que Daniel consiga uma liberação neste momento.