O processo de fraude anti-doping envolvendo Gabigol foi anulado devido a problemas burocráticos da União Federal. Inicialmente, uma informação do “ge” afirmou que o efeito suspensivo do jogador havia sido retirado. No entanto, uma correção posterior esclareceu que Gabigol segue podendo atuar, pois o efeito suspensivo continua valendo. As informações são do portal “iG”.
A manutenção do efeito suspensivo se justifica pelo fato de que Gabigol não teve culpa pelo anulamento do caso. O tribunal suíço, responsável pelo julgamento, é composto por três partes que indicam juízes: a União Federal do Brasil, o CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e a defesa de Gabigol. O problema surgiu quando a União Federal alegou não ter sido notificada, resultando na perda do prazo para indicação dos juízes.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Gabigol segue podendo jogar
Com a anulação do processo anterior, um novo julgamento será iniciado. A União Federal, o CAS e a defesa de Gabigol terão que indicar novos juízes. O prazo para a indicação dos juízes pela União Federal, via ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), é até 29 de julho. A decisão final sobre o caso é esperada para outubro.
No novo julgamento, várias decisões poderão ser tomadas. O tribunal pode optar pela continuidade do efeito suspensivo, o que permitiria que Gabigol continue atuando enquanto o mérito do caso é julgado. Dependendo do julgamento do mérito, o jogador pode enfrentar um aumento de pena ou até mesmo ser absolvido.
Caso de Gabigol
O caso de Gabigol vem sendo acompanhado de perto por torcedores e especialistas, dada a importância do jogador para o Flamengo e o futebol brasileiro. A anulação do processo anterior trouxe alívio temporário para o jogador e o clube, mas a necessidade de um novo julgamento mantém a incerteza sobre o futuro de Gabriel.
O clube, assim como os fãs, aguarda o desfecho do caso, torcendo pela absolvição do jogador para que ele possa continuar a brilhar nos gramados pelo time rubro-negro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O processo de fraude anti-doping de Gabigol ainda tem muitos capítulos a serem escritos. Com a anulação do processo inicial e a necessidade de um novo julgamento, a situação continua incerta. No entanto, a manutenção do efeito suspensivo permite que o jogador siga atuando enquanto aguarda a decisão final. O desfecho desse caso será decisivo para o futuro do jogador e para as pretensões do Flamengo na temporada.