Na última coletiva de imprensa antes do confronto entre Manchester City e Arsenal pela Premier League, o técnico Pep Guardiola expressou sua preocupação com o curto intervalo de preparação. Guardiola destacou que terão apenas 9 dias para se preparar antes do confronto crucial contra o Real Madrid.
Guardiola criticou o calendário dos jogos
O treinador criticou o calendário de jogos na Inglaterra, apontando que a marcação de partidas consecutivas em curtos espaços de tempo prejudica a preparação das equipes. Ele relembrou situações semelhantes na temporada passada, quando o Manchester City teve que jogar duas vezes em intervalos curtos antes de partidas importantes.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!

Guardiola mencionou a influência da Liga, das emissoras de televisão e dos interesses dos clubes na marcação dos jogos. Ele reconheceu a dificuldade de contestar as emissoras de televisão devido ao pagamento significativo que recebem pelos direitos de transmissão.
Enquanto isso, o Real Madrid terá um cronograma mais favorável. O clube enfrenta o Athletic Bilbao neste domingo e só voltando a jogar contra o Manchester City no dia 9 de abril. Dessa forma, esse intervalo permitirá que o time treine e recupere seus atletas antes do confronto decisivo pela Champions League.
Superando desafios
Guardiola enfatizou que, apesar dos desafios, a equipe está focada e determinada a enfrentar todas as adversidades. Além disso, ele ressaltou a importância de manter a concentração e o comprometimento para alcançar os objetivos da temporada.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Assim como para qualquer time, para o Manchester City, cada detalhe é crucial na busca por títulos e na superação dos obstáculos que surgem ao longo da temporada.