Na noite de segunda-feira, Jô, jogador do Amazonas FC, acabou preso em Campinas por não pagar pensão alimentícia. A prisão ocorreu após a chegada da delegação do Amazonas para a partida contra a Ponte Preta. Policiais civis cumpriram o mandado contra Jô quando ele não desceu com a equipe no hotel. O jogador embarcou no ônibus com a delegação, mas mudou de veículo no meio do caminho e acabou sendo conduzido ao 10º Distrito Policial de Campinas.
Jô acaba preso após não pagamento de pensão alimentícia
Dois dirigentes acompanharam Jô até a delegacia, mas deixaram o local após a chegada do advogado do jogador. Funcionários do Amazonas FC levaram a mala de Jô para a delegacia, enquanto o presidente do clube, Weslley Couto, garantiu assistência ao atleta e aguarda esclarecimentos do departamento jurídico. Ele também mencionou que informará os jornalistas e torcedores sobre os desdobramentos do caso.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O impacto da prisão foi imediato no elenco do Amazonas. Visto que, Jô estava escalado para começar a partida contra a Ponte Preta, mas foi substituído por William Barbio no time titular. O técnico Adilson Batista, ao comentar a ausência de do jogador, disse apenas que o jogador não estava presente com a delegação.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, revelado pelo Corinthians, Jô teve passagens notáveis no futebol brasileiro e internacional. Jogou pelo Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores de 2013, e representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Sua carreira também incluiu passagens pelo Internacional, Manchester City, Everton, CSKA Moscou e Galatasaray. Recentemente, ele saiu da aposentadoria para jogar pelo Amazonas, onde marcou cinco gols em 14 partidas.