O meia James Rodríguez vive um momento delicado no São Paulo. Logo após chegar ao clube com expectativas elevadas em agosto do ano passado, o meia colombiano agora expressa o desejo de sair. Com apenas 14 partidas disputadas, um gol marcado e três assistências, o jogador não conseguiu mostrar sua melhor forma dentro de campo. Além disso, o astro se viu envolvido em polêmicas fora das quatro linhas, incluindo um encontro com a esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, enquanto o brasileiro estava preso.
James Rodríguez se encontrou com Joana Sanz?
Daniel Alves, que enfrenta acusações de agressão sexual na Espanha, já não mantém boa reputação entre os torcedores do São Paulo devido à sua passagem conturbada pelo clube. O encontro ocorreu ainda em 2023, quando James estava de saída do Olympiakos, da Grécia. Na ocasião, a esposa do brasileiro estava de passagem na Colômbia, e passou pela cafeteria de James. Em seguida, em uma publicação nas redes sociais, a modelo agradeceu a recepção do jogador e desejou sorte no empreendimento.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Dessa forma, o episódio do encontro entre o James Rodríguez e Joana Sanz, voltou à tona. Ainda mais agora, em que Daniel Alves aguarda o veredito. Preso desde janeiro de 2023, o ex-jogador já teve seu julgamento no início de fevereiro.
Inclusive, sua esposa, Joana Sanz esteve depondo a seu favor. Logo após sua participação no tribunal, a imprensa espanhola acusou a modelo de falso testemunho para beneficiar Daniel Alves.

Daniel Alves aguarda sentença na Espanha
Sendo assim, Daniel Alves permanece preso em Barcelona, agora no aguardo do seu veredito. Após o julgamento, tanto o jogador quanto a vítima do caso puderam dar suas versões e apresentar suas provas e testemunhas. A princípio, o brasileiro alega que estava embriagado no dia do ocorrido, enquanto a vítima alega que foi vítima mantém a sua acusação de violência sexual contra o ex-jogador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, o Ministério Público soliticou uma pena de 9 anos. Mas, devido a uma multa antecipada que o jogador pagou, cumprirá apenas metade de qualquer que seja a pena.