Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 prometem ser um palco de estrelas do futebol, mas uma delas, do futebol argentino, decidiu abrir caminho para a nova geração. O técnico da seleção, Javier Mascherano, revelou em entrevista ao TyC Sports uma conversa que teve com Ángel Di María, onde este expressou sua decisão de não aceitar o convite para participar dos jogos olímpicos.
Di Maria não irá jogar as olimpíadas
Isso porque, o jogador já consagrado com um ouro olímpico em 2008 e uma vitória na Copa do Mundo de 2022, acredita que é hora de um jovem talento ocupar seu lugar e vivenciar o que ele já experimentou.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Essa escolha demonstra que Di María quer ver a próxima geração da Argentina brilhar. Além disso, ele abraça a ideia de que a experiência olímpica deve ser para aqueles que estão começando suas carreiras. Para ele, não é apenas uma questão de passar o bastão, mas também de contribuir para o futuro do futebol argentino.
Com a Argentina entre os favoritos para levar o ouro no futebol, a competição promete muitas emoções. A seleção, sem Di María, agora tem a tarefa de viver de acordo com as expectativas e talvez até superá-las.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A postura de Di María, renunciando sua vaga, não apenas fala de seu legado como jogador. Ela também traduz como é sua visão para o futuro do esporte na Argentina.
