As contas bancárias de Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona, estão sob investigação devido a uma ligação com Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol. Segundo o Diario AS, ele é alvo de uma investigação sobre um acordo que resultou na realização da Supercopa da Espanha da Arábia Saudita e Rubiales foi o supervisor.
A empresa de entretenimento esportivo de Piqué, a Kosmos, é foco da investigação por conta de laços com Rubiales. No entanto, um representante da Kosmos afirmou que nenhum funcionário da empresa foi detido ou colocado sob investigação, e nenhum bem foi alvo de busca e apreensão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Rubiales, por sua vez, afirmou anteriormente que o dinheiro em sua conta bancária é fruto de seu trabalho e de suas economias, sem comentar diretamente sobre a investigação em curso.
Sobre a empresa de Gerard Piqué
A Kosmos, fundada por Gerard Piqué, é mais conhecida por sua parceria com a Copa Davis, que durou de 2018 a 2023. A empresa também possui um vínculo com a Supercopa da Espanha, o que levantou questionamentos sobre a transparência do processo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Embora o caso de corrupção envolvendo Rubiales esteja sendo monitorado de perto, ainda não se sabe qual o papel de Piqué nas atividades. Sendo assim, a investigação continua em andamento e mais novidades surgirão ao longo dela.