Nesta quinta-feira, 04, o narrador Milton Leite anunciou que irá deixar o Grupo Globo após os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Dessa forma, o jornalista deixa a emissora após 19 anos.
“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mas perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta. Pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”, disse Leite.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!

Por fim, Milton explicou do porquê deixar a emissora após os Jogos Olímpicos.
“Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, finalizou.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Milton Leite fez história na Globo
Milton Leite chegou ao Grupo Globo em 2005 e fez a cobertura de grandes eventos, como cinco Copas do Mundo. O narrador também ficou marcado por seus bordões, “Que beleza”, “Que fase” e “Agora eu se consagro”.