Na última terça-feira (15/01), aconteceu a premiação Fifa The Best 2023. Entre outras categorias, o prêmio de melhor jogador do mundo foi para Lionel Messi, jogador do Inter Miami. Essa foi a oitava vez que Messi levou esse troféu para casa, mas a vitória do jogador pareceu não agradar muito aos fãs e especialistas de futebol. Um deles foi Galvão Bueno, que chegou a criticar o evento em suas redes sociais.
O que disse Galvão?
“Messi venceu de novo o prêmio The Best da Fifa. Mas eu gostava desse prêmio quando era unificado com a Bola de Ouro. Senti a edição atual desmoralizada”, iniciou Galvão em sua publicação que teve como imagem uma foto de Messi em campo pela seleção da Argentina.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Em seguida, ainda falando sobre a premiação ele completou “Nenhum dos três finalistas compareceu à cerimônia. Poderiam até acabar com esse prêmio”. Os finalistas citados por Galvão eram, além de Lionel Messi, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
Votação acirrada e comparações entre os craques
Lionel Messi conquistou o prêmio, mas não sem uma disputa acirrada que resultou em um empate técnico com Erling Haaland. A decisão final veio dos votos dos capitães das seleções nacionais, que deram a Messi o necessário para levar o troféu para casa.
Durante o período de análise para o prêmio, Messi teve uma performance positiva com 32 jogos, 24 gols e 8 assistências. Haaland, com seus 41 jogos, 35 gols e 6 assistências. Assim como Mbappé, que também não ficou para trás com seus 28 jogos, 27 gols e 7 assistências.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
No que diz respeito a títulos, Messi ganhou o Campeonato Francês e a Leagues Cup ao seu vasto currículo, enquanto Mbappé ficou com o Campeonato Francês. Haaland destacou-se com três importantes conquistas: a Copa da Inglaterra, a Premier League e a Champions League.