Outra vez, um jogador de futebol ganha as mancheter por um motivo triste no futebol. Hugo Mallo, lateral-direito do Internacional, enfrenta um desses momentos críticos. Isso porque, o jogador responde em um caso de acusação de abuso sexual, contra uma mulher na Espanha. Assim, o incidente, datado de 24 de abril de 2019, ocorreu no estádio Cornella-El Prat, palco do confronto entre Espanyol e Celta de Vigo, seu ex-time.
Hugo Mallo responde por abuso sexual na Espanha
A princípio, o Internacional, atual clube de Hugo Mallo, tomou uma posição cautelosa. Em nota oficial, o clube destacou sua confiança na versão do jogador, que nega veementemente as acusações. O clube aguarda a evolução do processo judicial, mantendo a serenidade frente à gravidade das acusações.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O empresário de Hugo Mallo, por sua vez, prometeu emitir um comunicado oficial nos próximos dias. Ele enfatizou a tranquilidade de do jogador diante do caso, que segue em andamento na Justiça espanhola desde meados de 2019. Segundo relatos, o incidente envolveu uma funcionária fantasiada de mascote do Espanyol, que acusou Mallo de apalpar seus seios durante os cumprimentos pré-jogo.
O caso ganhou um novo capítulo com a aceitação de um recurso pela Justiça espanhola em 2021, após uma decisão inicial favorável a Hugo Mallo em 2019. O Ministério Público da Espanha e a advogada da vítima pedem uma pena de multa para o jogador, equivalente a 24 meses.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Confira o suposto vídeo do ocorrido
Caso surge em meio ao processo de Daniel Alves, também na Espanha
Por fim, o julgamento, marcado para julho deste ano, deve definir de vez os rumos dessa história. A princípio, o Inter não relatou se iria afastar o jogador até o julgamento. Esse caso aparece em um momento conturbado, onde Daniel Alves, ex-jogador brasileiro, está preso na Espanha respondendo por uma acusação de violência sexual. Embora sejam casos e acusações bem diferentes, são mais episódios que continuam manchando o esporte.