A Argentina conquistou o bicampeonato da Copa América em 2024, consolidando uma fase de ouro no futebol. Com essa vitória, Lionel Messi se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol, alcançando 45 troféus e superando o brasileiro Daniel Alves, que possui 44.
Dessa forma, o craque conquistou sua segunda Copa América, sendo a primeira em 2021. No ano seguinte, em 2022, Lionel Messi conquistou dois títulos com a seleção Argentina, a Finalíssima e a tão desejada Copa do Mundo. No entanto, o primeiro troféu que o jogador conquistou com o equipe de seu país foi uma Olimpíada, em 2008.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Conquistas da Argentina e de Messi na Seleção
Com a vitória na edição de 2024, a Argentina alcançou 16 títulos na Copa América, ultrapassando o Uruguai, que tem 15 troféus da competição. Agora, a Argentina é a maior vencedora da história do torneio continental.
Nos últimos anos, Messi tem sido o líder da Argentina em sua fase mais vitoriosa. Após um longo período sem títulos, com derrotas dolorosas nas Copas Américas de 2015 e 2016 e na Copa do Mundo de 2014, a equipe finalmente quebrou o jejum.
Rendimento de Messi na Copa América 2024
A mudança começou em 2021, quando a Argentina derrotou o Brasil no Maracanã, no Rio de Janeiro, conquistando o 15º título da Copa América. Esse triunfo abriu caminho para mais conquistas: a Finalíssima e a Copa do Mundo no Catar em 2022. Agora, a Argentina celebrou mais um título na Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Nesta edição da Copa América, Messi não foi o grande destaque. Ele passou parte da final lesionado e ficou no banco de reservas, onde foi visto chorando por não poder contribuir até o final. Mesmo assim, ele marcou um gol e deu uma assistência em sete jogos, ajudando sua equipe a conquistar o título.