No mundo do futebol, as surpresas nunca terminam. E Neymar Jr., um dos atletas mais ricos e reconhecidos globalmente, pode estar prestes a causar um grande impacto no futebol brasileiro. Segundo o apresentador Benjamin Back, Neymar está cotado para se tornar o novo proprietário do Santos. Seu clube de infância, e que atualmente enfrenta uma crise financeira e foi recentemente rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Com um patrimônio invejável, além de um contrato atual bem lucrativo de dois anos com o Al Hilal, que lhe rende um salário anual de 80 milhões de euros, Neymar tem os recursos necessários para tal empreitada. O Santos, avaliado em R$ 1,4 bilhão, poderia passar por uma transformação significativa sob a gestão do astro do futebol.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Benjamin Back foi enfático ao afirmar que Neymar e seu pai seriam os maiores interessados em adquirir o Santos. Assim, transformando-o em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele destacou o ano difícil vivenciado pelo clube, marcado por resultados desastrosos. Como por exemplo a derrota por 7 a 1 para o Internacional, e enfatizou a possibilidade de uma reviravolta sob a nova gestão.
Dessa maneira, a relação de Neymar com o Santos é bem conhecida, tendo o jogador iniciado sua carreira brilhante no clube antes de partir para o futebol europeu. seu carinho e amor pelo Santos é evidente. Sendo assim, o jogador apareceria como um bom nome para ser o dono do clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Neymar vai comprar o Santos?
Atualmente, o jogador dá sinais de que irá voltar a jogar no Santos em breve. No entanto, nunca especulou sobre comprar uma possível SAF do clube. Além dos salários milionários que Neymar recebeu durante a carreira, formando um patrimônio bilionário, ele e seu pai investem em diversas empresas e faturam muito com publicidade e marketing com a imagem do atleta. Se dinheiro não falta, resta apenas saber se existe o desejo do menilo da Vila, um dia ser o dono da Vila.