Gerard Piqué mostrou que conhce m pouco sobre o futebol brasileiro. Recentemente, Piqué expressou seu conhecimento e admiração pelo futebol nacional em uma entrevista cedida à ESPN Brasil. Nela, ele revelou que sabe de equipes como Flamengo, Corinthians, Grêmio, Santos e Vasco. Além disso, o ex-zagueiro expressa uma admiração sincera pelo estilo de jogo do Brasil, elogiando a força, intensidade e o talento natural que são características marcantes da liga brasileira.
Piqué ainda reforçou que muitos craques são revelados pelos clubes brasileiros, como é possível perceber em diversos clubes europeus. Mesmo assim, Gerard lamentou não poder acompanhar os clubes brazucas constantemente. Isso porque, segundo ele, o horário em que os jogos são exibidos no Brasil é na madrugada da Espanha. No entanto, ele afirmou que sempre que os times brasileiros enfrentam os europeus, dão trabalho e não deixam a situação fácil para os rivais.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Piqué já enfrentou o Santos de Neymar
Dos times citados, o único contra o qual Piqué teve a chance de jogar foi o Santos. Na época, o time paulista contava com os jovens Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso no início de suas carreiras. O jogo aconteceu em 2012, quando o Barcelona enfrentou o Santos no Mundial de Clubes da Fifa. Na partida, o placar final foi de 4 a 0 para o Barcelona.
Trajetória do jogador
Gerard Piqué possui uma trajetória impressionante e vestiu a camisa de apenas três clubes ao longo de sua carreira: o Manchester United, o Real Zaragoza e o Barcelona. No United, onde sua jornada profissional ganhou forma, Piqué entrou em campo em 23 ocasiões, marcando duas vezes. Sua passagem pelo Zaragoza foi igualmente marcante, com 28 partidas e três gols. No entanto, foi no Barcelona que Piqué verdadeiramente deixou sua marca, com 616 jogos e 52 gols, uma estatística que fala por si só.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Além de seus feitos em clubes, Piqué também se destacou pela Seleção da Espanha, com 102 jogos e cinco gols. Essa mistura de respeito mútuo e admiração destaca a universalidade do esporte e a influência transcendental que o futebol brasileiro exerce além de suas fronteiras.