O ex-lateral direito Daniel Alves se encontra novamente no foco das manchetes judiciais, não apenas na Espanha, mas também no Brasil. Logo após receber uma condenação de quatro anos e meio de prisão por e5tupr0 ocorrido em uma boate em Barcelona no final de 2022, o jogador conseguiu a liberação para aguardar o julgamento de seu recurso em liberdade. Isso tudo, sob fiança de um milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões.
Daniel Alves tem dívida por aluguéis atrasados em SP
Enquanto o ex-atleta aguarda os desdobramentos na Espanha, onde tem o compromisso de comparecer semanalmente ao tribunal, outro revés jurídico ocorre no Brasil. Isso porque, de acordo com o jornal “O Globo”, Daniel Alves enfrenta uma ação por falta de pagamento de aluguel de um imóvel de alto padrão no Jardim América, em São Paulo. A proprietária do imóvel cobra R$ 83 mil referentes a débitos acumulados desde março de 2023, período em que Alves foi detido preventivamente na Espanha.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O processo, que corre sob o olhar da juíza Marcela Machado Martiniano, vem à tona em um momento delicado para Daniel Alves. Já que, o ex-jogador enfrenta o bloqueio de suas contas devido a uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana. Essas complicações financeiras obrigaram os advogados do ex-jogador a recorrer a outros meios para o pagamento da fiança.
MP pede remoção da estátua do ex-jogador em Juazeiro (BA)
A situação de Daniel Alves ainda ganha mais um episódio em sua cidade natal, Juazeiro, da Bahia. Isso porque, o ex-jogador tinha uma estátua em local público na cidade. Uma forma de homenagem ao cidadão juazeirense que conquistou o futebol europeu.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
No entanto, após a condenação, o Ministério Público cobrou a remoção dessa estátua, dada a gravidade do crime que Daniel Alves cometeu. Inclusive, a estátua já gerou revolta de moradores que vandalizaram o símbolo do ex-atleta. Enquanto isso, o brasileiro irá permanecer em solo espanhol, sendo proibido de deixar o país até o final do processo.