A temporada do futebol brasileiro terminou, e o saldo geral da temporada trouxe uma série de destaques e surpresas. Enquanto Fluminense, Palmeiras e São Paulo conquistaram os principais títulos do ano. Contudo, jogadores de outros clubes também brilharam, mostrando que o talento no futebol brasileiro vai além das equipes campeãs.
Como por exemplo, Luis Suárez, do Grêmio, se destacou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, uma escolha que reflete seu impacto significativo na competição. Em seguida, Paulinho, do Atlético Mineiro, também recebeu reconhecimento por suas excelentes atuações, consolidando-se como um dos principais nomes do torneio.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No entanto, nem todos os holofotes foram positivos. Gabigol, do Flamengo, enfrentou um ano difícil, não atendendo às expectativas e se tornando uma grande decepção para os torcedores rubro-negros. Dessa forma, seu desempenho aquém do esperado gerou discussões e críticas entre os fãs e especialistas.
Fagner recebe “prêmio” de jogador mais violento do Brasil
Além dos destaques individuais, a temporada também revelou um aspecto mais duro do jogo, que são aquelas entradas mais pesadas, que muitos consideram por violência. Uma pesquisa realizada pelo UOL entre jogadores da série A, apontou Fagner, do Corinthians, como o jogador mais violento do futebol brasileiro em 2023. Conhecido anteriormente como um dos melhores laterais do país, Fagner teve um ano complicado, com atuações abaixo do esperado. No entanto, o jogador nunca abriu mão de seu estilo mais agressivo de marcação, o que lhe rendeu essa premiação, talvez não muito feliz para o lateral, ídolo da fiel.
Felipe Melo também esteve na lista
Em seguida, além de Fagner, a lista dos jogadores mais violentos incluiu também nomes como Felipe Melo, do Fluminense, Walter Kannemann, do Grêmio, Cicinho, do Bahia, Gustavo Gómez, do Palmeiras, Gabriel Mercado, do Internacional, e Thiago Heleno, do Athletico Paranaense. Esses jogadores, conhecidos por seu estilo de jogo mais físico, chamaram a atenção por suas chegadas agressivas durante a temporada.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Esses destaques e decepções formam o panorama diversificado do futebol brasileiro em 2023, mostrando que, além dos troféus e vitórias, há muitas histórias e personagens que definem a essência do esporte no país.