Robinho, ex-atacante do Santos, Real Madrid, Milan e da Seleção Brasileira, aos 39 anos, participou recentemente de um jogo-treino contra a Portuguesa Santista. Logo após a partida, ele deu uma breve entrevista expressando sua disposição para voltar a jogar profissionalmente, apesar de não estar focado no futebol no momento, priorizando o cuidado com sua família.
O último clube de Robinho foi o Istanbul Başakşehir, na temporada 2019/20. Desde então, ele enfrenta problemas judiciais. Isso porque, o jogador recebeu uma condenação na Itália a nove anos de prisão por um crime sexual, ocorrido quando ainda jogava pelo Milan. Atualmente, a justiça italiana trabalha para que ele cumpra a pena no Brasil, e a defesa do ex-jogador já apresentou petição contra o pedido. O processo deve passar por julgamento na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Robinho volta a jogar futebol
O jogador participou de um jogo treino com a Portuguesa Santista no último sábado (06). A partida, segundo Robinho, serviu apenas para diversão, sem nenhum compromisso profissional.
Ao receber questionamentos sobre a possibilidade de voltar a jogar, Robinho deixou aberta a possibilidade. Uma vez que, ele afirma que mesmo aos 39 anos continua se cuidando, e está em condições de atuar no futebol.
“Sempre se cuidado. Se precisar tâmo aí. Meu objetivo é cuidar da família, e graças a Deus as coisas têm caminhado bem, então não estou pensando muito no futebol não. Venho aqui só para me divertir, mas agradeço o carinho”
Robinho, ao falar sobre sua situação financeira, afirmou que nunca se preocupou com isso, graças ao que Deus lhe deu durante sua carreira como jogador. Ele também mencionou que, se surgir uma proposta da Portuguesa Santista, consideraria um retorno aos gramados, destacando sua boa relação com o presidente do clube.
“Graças a Deus nunca me preocupei com situação financeira, sou um cara muito simples. Graças a Deus aquilo que Deus me deu no tempo de jogador de futebol foi maravilhoso”.
Sobre a possibilidade de defender a Portuguesa Santista, clube em que participou desse jogo treino, Robinho não quis descartar a possibilidade. No entanto, ele permaneceu com o discurso de que não está focado em futebol no momento.
“Condições a gente tem. O presidente é uma ótima pessoa, nós temos um ótimo relacionamento. Ele sempre abre as portas para mim quando eu faço um treino aqui e venho me divertir com a rapaziada. Quem sabe no futuro?”
Entenda o caso de condenação do ex-jogador
No Brasil, a legislação impede a extradição de cidadãos natos para cumprimento de penas no exterior. O Ministério Público Federal defendeu que Robinho cumpra a pena no Brasil, e o Tribunal de Milão solicitou a transferença da sentença e da pena para o Brasil
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, o caso de violência sexual em grupo, pelo qual Robinho foi recebeu a condenação, ocorreu em 2013 em Milão. Segundo os autos do processo, a vítima estava inconsciente devido ao consumo excessivo de álcool, e Robinho e outros cinco homens foram condenados pelo crime. A defesa alega que a relação foi consensual. A justiça italiana condenou Robinho em última instância em janeiro de 2022.