No cenário do futebol brasileiro, a relação entre clubes rivais sempre gera algumas situações inusitadas. Recentemente, uma situação do tipo ocorreu envolvendo John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Textor, marcando presença em Orlando para acompanhar um amistoso entre Orlando City e Flamengo, fez uma declaração que gerou burburinho entre os torcedores: em suas redes sociais, afirmou estar torcendo pelo clube brasileiro, o Flamengo, durante a partida.
Aparentemente, a intenção de Textor não era mostrar apoio ao Flamengo diretamente, pois disse que na partida torcia pelo Brasil. No entanto, essa postura do dirigente do Botafogo não passou despercebida e causou desconforto entre os alvinegros. Nas redes sociais, os torcedores do Botafogo expressaram descontentamento com a declaração de Textor, considerando-a inadequada dada sua posição no clube. Além disso, alguns torcedores do botafogo chegaram a publicar comentários como “Grande erro” e “Não existe isso”.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No entanto, Textor tentou apaziguar a situação. Horas depois do empate entre Flamengo e Orlando City, Textor publicou um vídeo de um gol histórico de Gonçalves em uma partida do Botafogo contra o rival rubro-negro em 1998. Acompanhando a publicação, o dirigente escreveu: “Ótimo ver tantos torcedores do Botafogo hoje e passar um tempo com Marcelo Gonçalves! Lembram disso?”.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Encontro de John Textor com Landim
Além de acompanhar a partida, John Textor e Landim também discutiram negócios: a possível transferência do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, para o Botafogo. A posição é uma prioridade para reforços no clube alvinegro. Apesar da rivalidade dos times, a relação entre os dois dirigentes é descrita como excelente, com conversas semanais sobre diversos assuntos além da rotina de seus clubes. Caso se firme um acordo, o dono do Botafogo apresentará uma oferta oficial ao Flamengo, que espera receber em torno de 5 milhões de euros pelo atleta.