A cidade de Lauro de Freitas, presente na região metropolitana de Salvador, foi o palco de uma mudança significativa que chamou a atenção de quem passa pela avenida Beira-Rio. Isso porque, o Instituto DNA, uma ONG que tinha como figura central o jogador Daniel Alves, passou por uma repaginação. A imagem e o nome do atleta, que antes estampavam a fachada da instituição, desapareceram, dando lugar ao novo nome: Instituto Liderança.
No entanto, a mudança na fachada do instituto não ocorreu por acaso. Em janeiro deste ano, Daniel Alves acabou preso sob a acusação de crime sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona. Na época, o Instituto DNA, em um comunicado oficial, reforçou sua confiança na marca e no comportamento ético do jogador, destacando sua “conduta ilibada”. Além disso, a instituição ainda assegurou que continuaria suas atividades, mantendo seus valores voltados à família e à construção de um mundo melhor.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Entretanto, seis meses após o ocorrido, a situação parece ter mudado. A associação com a imagem de Daniel Alves, que antes era vista como um trunfo para a ONG, passou a ser um peso. isso porque, o jogador, que até então ostentava o título de “o maior campeão da história do futebol”, com um recorde de 43 títulos na carreira, viu sua imagem se ofuscar pelas notícias relacionadas a um caso de abuso sexual..
Vale lembrar que, até então, Daniel Alves tinha uma grande participação no Instituto, não só com sua imagem, mas também financeiramente. Assim, como Neymar Jr faz em seu Instituto Neymar. Agora, a prefeitura do município também se nega a oferecer o transporte para as crianças que faziam parte do projeto, por receio de se atrelar à imagem de um presidiário.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Daniel Alves perde nome em Instituto
Dessa forma, com o novo nome e desvinculado da imagem de Daniel Alves, o Instituto Liderança tem o desafio de reconstruir sua imagem e continuar seu trabalho social. Assim, comunidade espera que a instituição mantenha seu compromisso com a transformação social e o desenvolvimento da região. Independentemente das polêmicas envolvendo seu antigo patrono.