O ex-jogador de futebol, Daniel Alves, foi solto recentemente após 10 dias de prisão na Espanha. Ele estava detido devido à confirmação de sua condenação por violência sexual. Agora, aguardará em liberdade provisória até a conclusão dos recursos do caso.
Seus advogados tentaram evitar sua prisão imediata, alegando a existência de recursos pendentes. No entanto, mesmo após o pagamento de uma fiança significativa, Alves terá que seguir algumas regras, como não deixar o país e comparecer regularmente ao Tribunal de Barcelona.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Por quanto tempo Daniel Alves ficará solto?
Lucas Wenzel, advogado brasileiro que atua na Espanha, falou sobre o tempo previsto de Alves fora da prisão. Em conversa com a “Lance!”, ele afirmou que stima-se que Daniel permanecerá em liberdade por um ou dois anos até a conclusão do julgamento dos recursos. Esses recursos serão encaminhados ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e, posteriormente, poderão ser recorridos ao Tribunal Supremo.
A decisão de conceder liberdade provisória a Alves gerou opiniões divergentes entre os advogados espanhóis. Enquanto alguns consideram normal a concessão de liberdade em casos semelhantes, outros apontam um risco maior de fuga devido à situação financeira do ex-jogador.
Apesar da liberdade, o Ministério Público da Espanha recorreu da decisão, citando o risco de fuga de Alves. Além disso, houve relatos de que ele teria realizado uma festa em casa recentemente, o que levanta questionamentos sobre o cumprimento das regras estabelecidas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Tanto o Ministério Público quanto a advogada da vítima pedem que a pena de Alves seja maior, enquanto sua defesa busca a absolvição, alegando consentimento.